4 dicas anticrise e 4 ‘segredos’ de Abilio Diniz para gestão - 4 dicas anticrise e 4 ‘segredos’ de Abilio Diniz para gestão Durante palestra na HSM Expomanagement, evento para gestores de empresas realizado na semana passada, em São Paulo, o empresário Abilio Diniz falou sobre a crise que afeta o país, que, em sua opinião, é mais política do que econômica, e deu dicas para empreendedores saírem fortalecidos dela. Abilio Diniz durante palestra na HSM Expomanagement “Temos uma crise política no Brasil, e, no momento em que ela passar, vamos superar a crise econômica. Digo isso porque já atravessei momentos mais difíceis na minha vida enfrentando crises econômicas mais graves do que essa. Tenham esperança que vamos superar”, afirmou. Depois de ficar anos à frente do GPA (Grupo Pão de Açúcar), fundado por seu pai, Diniz agora preside o Conselho de Administração da Península, gestora de investimentos de sua família, que controla as operações da BRF e do Carrefour Brasil. Veja abaixo quatro dicas para enfrentar a crise e, na sequência, quatro “segredos” de gestão do empresário: DICA 1: Tenha espírito de sobrevivência “Numa crise, a primeira coisa a fazer é ter espírito de sobrevivência, porque, se não sobreviver, o esforço não vale nada”, diz. O empresário afirma que, em momentos…
Sports Games 2016 - Thought about being part of the live broadcasting lineup of the games in the whole world?   Have you ever thought about being part of the live broadcasting lineup of the most famous sports games in the whole world? Acting Solutions and partners are responsible for selecting the greatest talents to join this team. Due to this, hirings are in full steam! See below a list of available positions: Deputy Broadcast Logistics Manager Send your CV for this position Deputy Broadcast Venue Manager Send your CV for this position Broadcast Venue Management Send your CV for this position Warehouse Manager Send your CV for this position Venue Techical Manager (Engineering) Send your CV for position Deputy Venue Techical Manager (Engineering) Send your CV for this position
interim-management Interim Management – Faça parte -   O time de Interim Management da Acting é altamente capacitado e você pode fazer parte dele. Entre em contato: interim@acting.com.br  
Career Como alcançar suas metas profissionais -     O desenvolvimento não acontece num passe de mágica. Você precisa ser proativo para desenvolver suas competências, isso o ajudará a alcançar suas metas profissionais. Experimente a ajuda de nosso guia passo-a-passo.   Passo um: Saiba quem você realmente é. O McQuaig Psychometric System auxilia na combinação entre tipos de personalidade e comportamentos. Preencha a McQuaig Self-Development Survey para entender seu perfil comportamental verdadeiro. Isso vai ajudá-lo a identificar onde estão suas melhores habilidades e, com essas informações, você se sairá melhor em entrevistas e promoções. Você também pode se tornar mais ciente das áreas que deve desenvolver. Passo dois: Entenda como suas qualidades agregam valor. A McQuaig Self-Development Survey o ajudará a identificar suas qualidades em quatro facetas de sua personalidade. Ela analisará o quão competitivo você é com seus colegas ou o quão acomodado, caso prefira trabalhar em equipe. Ela o ajudará a decidir se você é sociável e toma decisões com base nos sentimentos alheios; ou é analítico e se concentra nos fatos. Ela analisará se você é paciente e estável ou incansável e orientado por mudanças. E também avaliará se você prefere estruturas ou independência. Como isso o ajuda a oferecer o que os empregadores…
Vale Quanto Vale a Sua Liderança? -   Ela pode ser mais importante do que você imagina. Pesquisadores descobriram que a qualidade da liderança é um fator que direciona o financiamento de investidores. Ainda que seja algo intangível, ela pode levar a maiores lucros. Esse conceito de “live improvement” não é muito popular no Brasil. A Nesta (Nesta é uma instituição de caridade de inovação com a missão de ajudar as pessoas e organizações trazer grandes idéias para o nosso dia a dia baseada em UK).descobriu que, nas duas décadas de 1990 até 2011, o valor de ativos intangíveis subiu de 50.2 bilhões para 137.5 bilhões, e o investimento em pessoal, especialmente em líderes, possui um forte impacto nesses números. Líderes ruins custam caro, e suas decisões erradas custam muito dinheiro. Eles não agregam valor às suas empresas. Um estudo da Investors in People e da TBR revelou a preocupação de que líderes ruins custam 39 bilhões por ano às empresas britânicas. Sua empresa se encaixa nessas estatísticas? Além disso, um estudo de 2015 da Mercer também descobriu que somente 27% das empresas possuem uma estratégia de liderança baseada em um business case. Da mesma forma, 81% das empresas não contabilizam o ROI (retorno sobre investimento) gerado…
noticia2 Experiência na hora de recrutar - Experiência na hora de recrutar, pode ser a chave do sucesso para sua empresa. Os efeitos de um processo de seleção mal sucedido. O processo de seleção é vital para o desenvolvimento da empresa, este é o lugar onde o “sangue novo” vem para apoiar e fortalecer as estratégias definidas e alcançar as metas estabelecidas pela alta administração. Se o processo de seleção for mal elaborado, terá fortes consequências sobre a empresa. Um processo de seleção exige fazer um investimento em dinheiro; de acordo com uma pesquisa da CareerBuilder, 41% das empresas pesquisadas tiveram que lidar com um custo de aproximadamente $ 25,000 por causa da má contratação. Dados nada desprezíveis se tivessem controlado corretamente o processo desde seus estágios iniciais. A produtividade também será afetada, um funcionário que não tem as habilidades necessárias para a vaga, não executará com eficiência as tarefas atribuídas. Uma vez que a produtividade for afetada, estará perdendo dinheiro. No entanto, não só um impacto económico negativo ocorre, o tempo (um recurso escasso) também desperdiçado. O tempo gasto em entrevistas, testes e documentação é jogado fora. Situações bem comuns que são refletidas nos resultados da pesquisa CareerBuilder, onde 40% das empresas relataram ter perdido tempo…
Chess King- Business Concept Series - Competition, Leadership, C Sabe o que são os Millennials? - Sua empresa está preparada para essa nova realidade? Dicas de um Millennial ( profissional da geração Y) para contratação de um Millennial Você, profissional de RH ou Recrutador de uma empresa , que quer se manter atualizado com os avanços tecnológicos, redes sociais e estratégicas de marketing, precisa da geração Y, pois ela traz novas ideias e perspectivas para sua empresa. Como parte desta geração, vivo e ouço de profissionais e amigos, o entusiasmo de um novo trabalho se transformar rapidamente em tédio e desmotivação. Seja pelo salário oferecido ou pela falta de liberdade para inovar que encontram no ambiente de trabalho. Millennials, Motivação e a Força de Trabalho Até 2025, estão previstas que 75% da força de trabalho será da geração Y. A geração atual gradualmente irá se aposentar e os Millennials se tornarão a maior parte da força de trabalho. Por esta razão, devemos entender e compreender o que motiva essa nova geração. Millennials tendem a buscar mais dinheiro, mais conhecimento e utililizar a tecnologia mais avançada para estabelecer um ritmo rápido em seu trabalho. Nossa necessidade de velocidade pode nos tornar menos dispostos a ficar em uma posição que não oferece crescimento rápido. Em outros termos, significa…