5 Métodos McQuaig - 5 MÉTODOS COMPROVADOS PARA DIMINUIR A ROTATIVIDADE Se você está passando por muita rotatividade, você sabe que retrocessos podem ser frustrantes. Com a produtividade, o orçamento, a moral da empresa e outras questões em mente, pode ser difícil se recuperar desses retrocessos e o melhor mesmo é evita-los. Mas como? CRIE UM PERFIL PARA O CARGO Qualificação, habilidades e experiência são requisitos importantes, mas também são importantes elementos como: traços de personalidade, atitude e inteligência emocional. O perfil de um cargo facilita a identificação desses atributos. Ele define quais são os requisitos necessários para um indivíduo ser bem-sucedido em um cargo. AVALIE OS CANDIDATOS Um curriculum fornece informações sobre elementos importantes de seus candidatos, mas não consegue esclarecer algumas qualidades mais sutis. É por isso que as empresas procuram ferramentas adicionais, como avaliações de personalidade. A análise de candidatos permitirá que você compare seus traços de personalidade com aqueles que você identificou no perfil do cargo. DESENVOLVA ROTEIROS ESTRUTURADOS PARA AS ENTREVISTAS Se você pedir a um candidato um exemplo de comportamento de liderança, mas não pedir a mesma coisa para outro, como você vai saber quem se sai melhor em uma situação de liderança? A padronização de suas perguntas…
4ª Revolução Industrial - 4ª Revolução Industrial Em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendeu 85% de todo o papel fotográfico vendido no mundo. Em apenas alguns anos, seu modelo de negócio desapareceu e eles abriram falência. Assim como acontece com todas as tecnologias exponenciais, elas foram decepcionantes por um longo tempo, até se tornarem imensamente superiores e dominantes em poucos anos. O mesmo acontecerá com outras áreas, o software irá destroçar a maioria das atividades tradicionais nos próximos 5 ou 10 anos. O Uber é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem carros e agora são a maior companhia de táxi do mundo. A Airbnb é agora a maior companhia hoteleira do mundo, embora não sejam proprietários. Inteligência Artificial: Os computadores se tornam exponencialmente melhores na compreensão do mundo. Nos EUA, os jovens advogados já não conseguem empregos, devido ao IBM Watson. Com ele, você pode obter aconselhamento legal em segundos, com precisão de 90% em comparação a precisão de 70% quando realizada por humanos. Veículos autônomos: Em 2018 os primeiros carros autônomos aparecerão publicamente. Por volta de 2020, a indústria automobilística inteira começará a ser demolida. Cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de carro em todo o mundo. Agora temos um…
As Organizações do Futuro - As Organizações do Futuro  As organizações de alto desempenho operam como redes habilitadas, coordenadas através da cultura, sistemas de informação e mobilidade do talento. As empresas estão focadas no redesenho da própria organização, com quase metade delas estudando ativamente e desenvolvendo novos modelos. Muitas organizações não estão apenas projetando, mas também criando essa nova organização. À medida que as redes e os ecossistemas substituem as hierarquias organizacionais, a questão tradicional “Para quem você trabalha?” Foi substituída por “Com quem você trabalha?”.   88% das empresas acreditam que a construção da organização do futuro é uma questão importante ou muito importante.  Apenas 11% acreditam que entendem como construir a organização do futuro.   Por que o design organizacional ampliou o topo da lista como a tendência mais importante na pesquisa Global Human Capital Trends por dois anos seguidos? A resposta é simples: a forma como as organizações de alto desempenho operam hoje é radicalmente diferente da forma como operavam há 10 anos. No entanto, muitas outras organizações continuam a operar de acordo com modelos industriais com 100 anos ou mais, pesados por práticas, sistemas e comportamentos legados que devem ser confrontados e descartados antes que mudanças verdadeiras possam ser concretizadas. À…
dest-solucoes-3 Entrevistas - Entrevistas “Noventa por cento (90%) de todas as decisões de contratações resultam de entrevistas.” “Das entrevistas, somente dezenove por cento (19%) são precisas.” Tradicionalmente, as empresas têm confiado nas entrevistas como ferramenta primária, básica, para avaliar candidatos. Contudo, a maioria dos gestores e líderes de linha nunca receberam treinamento para aprender a como conduzir uma entrevista de forma eficaz. Estes são facilmente influenciados pelas primeiras impressões, confiam demais nas habilidades formais e estão sob pressão para decidir rapidamente. Isto, combinado ao fato de que muitos candidatos são bem preparados para responder as questões mais comuns colocadas nas entrevistas, pode levar a decisões de contratações erradas. Enquanto contratar profissionais errados custa muito caro para as empresas, descartar os profissionais adequados pode ser igualmente caro. Fonte: Michigan State University Study
desemprego O Mercado de trabalho deve seguir sua tendência de gradual melhora - O Mercado de trabalho deve seguir sua tendência de gradual melhora… Se estivermos corretos, a taxa de desemprego deve seguir sua tendência de gradual declínio, com a taxa média passando dos 12,7% previstos para 2017 para 11,9% em 2018. Os salários, por sua vez, devem seguir em recuperação, exibindo um crescimento de cerca de 8,0% em termos nominais no ano que vem, o que deve representar um aumento real de pouco mais de 2,0%. Dessa maneira, prevemos continuidade do movimento de recuperação da massa de salários, comportamento que deve se traduzir em impulso para as decisões de consumo das famílias. Fonte: IBGE e Banco Safra
interim-management Interim Management – Faça parte - O time de Interim Management da Acting é altamente capacitado e você pode fazer parte dele. Entre em contato: interim@acting.com.br
Career Como alcançar suas metas profissionais - O desenvolvimento não acontece num passe de mágica. Você precisa ser proativo para desenvolver suas competências, isso o ajudará a alcançar suas metas profissionais. Experimente a ajuda de nosso guia passo-a-passo. Passo um: Saiba quem você realmente é. O McQuaig Psychometric System auxilia na combinação entre tipos de personalidade e comportamentos. Preencha a McQuaig Self-Development Survey para entender seu perfil comportamental verdadeiro. Isso vai ajudá-lo a identificar onde estão suas melhores habilidades e, com essas informações, você se sairá melhor em entrevistas e promoções. Você também pode se tornar mais ciente das áreas que deve desenvolver. Passo dois: Entenda como suas qualidades agregam valor. A McQuaig Self-Development Survey o ajudará a identificar suas qualidades em quatro facetas de sua personalidade. Ela analisará o quão competitivo você é com seus colegas ou o quão acomodado, caso prefira trabalhar em equipe. Ela o ajudará a decidir se você é sociável e toma decisões com base nos sentimentos alheios; ou é analítico e se concentra nos fatos. Ela analisará se você é paciente e estável ou incansável e orientado por mudanças. E também avaliará se você prefere estruturas ou independência. Como isso o ajuda a oferecer o que os empregadores precisam? Descubra, e…
Vale Quanto Vale a Sua Liderança? - Ela pode ser mais importante do que você imagina. Pesquisadores descobriram que a qualidade da liderança é um fator que direciona o financiamento de investidores. Ainda que seja algo intangível, ela pode levar a maiores lucros. Esse conceito de “live improvement” não é muito popular no Brasil. A Nesta (Nesta é uma instituição de caridade de inovação com a missão de ajudar as pessoas e organizações trazer grandes idéias para o nosso dia a dia baseada em UK).descobriu que, nas duas décadas de 1990 até 2011, o valor de ativos intangíveis subiu de 50.2 bilhões para 137.5 bilhões, e o investimento em pessoal, especialmente em líderes, possui um forte impacto nesses números. Líderes ruins custam caro, e suas decisões erradas custam muito dinheiro. Eles não agregam valor às suas empresas. Um estudo da Investors in People e da TBR revelou a preocupação de que líderes ruins custam 39 bilhões por ano às empresas britânicas. Sua empresa se encaixa nessas estatísticas? Além disso, um estudo de 2015 da Mercer também descobriu que somente 27% das empresas possuem uma estratégia de liderança baseada em um business case. Da mesma forma, 81% das empresas não contabilizam o ROI (retorno sobre investimento) gerado por…
4 dicas anticrise e 4 ‘segredos’ de Abilio Diniz para gestão - 4 dicas anticrise e 4 ‘segredos’ de Abilio Diniz para gestão Durante palestra na HSM Expomanagement, evento para gestores de empresas realizado na semana passada, em São Paulo, o empresário Abilio Diniz falou sobre a crise que afeta o país, que, em sua opinião, é mais política do que econômica, e deu dicas para empreendedores saírem fortalecidos dela. Abilio Diniz durante palestra na HSM Expomanagement “Temos uma crise política no Brasil, e, no momento em que ela passar, vamos superar a crise econômica. Digo isso porque já atravessei momentos mais difíceis na minha vida enfrentando crises econômicas mais graves do que essa. Tenham esperança que vamos superar”, afirmou. Depois de ficar anos à frente do GPA (Grupo Pão de Açúcar), fundado por seu pai, Diniz agora preside o Conselho de Administração da Península, gestora de investimentos de sua família, que controla as operações da BRF e do Carrefour Brasil. Veja abaixo quatro dicas para enfrentar a crise e, na sequência, quatro “segredos” de gestão do empresário: DICA 1: Tenha espírito de sobrevivência “Numa crise, a primeira coisa a fazer é ter espírito de sobrevivência, porque, se não sobreviver, o esforço não vale nada”, diz. O empresário afirma que, em momentos…