dest-mentoring

Nova realidade profissional sempre vem acompanhada do desconhecido ou do que ainda não experimentado, tanto do ponto de vista das competências técnicas como das comportamentais.

O ritmo empresarial normalmente exige decisões de qualidade técnica e comportamental oportunas e inadiáveis. Raramente o executivo tem a seu alcance, no momento certo, o apoio e as orientações necessárias. As consequências desta lacuna são várias e vão, desde um simples desconforto pessoal até resultados empresariais desastrosos.

Acompanhamentos e orientações voltados aos aspectos práticos essenciais podem suprir esta necessidade de forma oportuna, maximizando as chances de um alinhamento estratégico e a consequente obtenção dos resultados esperados.



O Mentoring é desenvolvimento

O mentoring é uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento profissional, que adota uma abordagem prática em relação à realidade do profissional e à estratégia, cultura e resultados da organização.

As ações do mentor visarão desenvolver o profissional nas habilidades e competências técnicas e profissionais que permitirão ao mesmo melhorar seu desempenho e alcançar os resultados esperados.

O escopo de um projeto de mentoring deve considerar, de forma clara e objetiva, as lacunas efetivas de resultado que motivam o projeto e que poderão ser abordadas no período de seis a doze meses.

As sessões de orientação devem ser periódicas e ter a frequência ajustada às necessidades e prioridades.

Um projeto de mentoring deve ser estruturado em alinhamento com o mentor, o profissional, o demandante e o departamento de recursos humanos. A definição de indicadores e o acompanhamento frequente dos envolvidos são fatores fundamentais ao andamento e sucesso do projeto.

Situações típicas de aplicação

› Assumindo uma nova posição sênior ou executiva
› Iniciando em uma nova corporação
› A necessidade organizacional de transpor e assegurar conhecimentos
› Situações de sucessão
› Aposentadoria ou desligamento de "key people"
› Talentos de alto potencial em posições chave
› Acelerar a adaptação a cultura da empresa, como no caso dos expatriados

Resultados pessoais, profissionais e empresariais

› Elevação da auto estima pela absorção de novos conhecimentos, adoção de novos comportamentos e posturas e a melhora no desempenho
› Maior inserção empresarial pelo alinhamento a estratégia, cultura e resultados da organização
› Ampliação da sustentabilidade e maturidade profissional
› Aumento da perspectiva de evolução profissional e de carreira
› Chances maiores para a empresa evitar os custos do baixo desempenho por vezes ampliados pelos custos de desligamento e substituição
› Menos turbulência interna, maior alinhamento do time com possibilidades maiores de alcançar os resultados empresariais esperados
› Contribuição ao clima empresarial
› Ratificação do compromisso da empresa com o resultado e uso de melhores práticas na busca dos mesmos

Nossos mentores

Nosso time é composto por profissionais com larga experiência como executivos em diversas corporações.

Todos os mentores são profissionais com graduação em diferentes áreas de conhecimento e diversos cursos complementares tais como MBA’s e pós graduações.

Em suas carreiras, eles foram expostos a diversas situações empresariais em diferentes segmentos de negócios.

Todos são preparados para aliar seus conhecimentos e experiências as necessidades reais atuais dos profissionais assessorados visando a rápida melhora do desempenho e resultados.