Vale

 

Ela pode ser mais importante do que você imagina.

Pesquisadores descobriram que a qualidade da liderança é um fator que direciona o financiamento de investidores. Ainda que seja algo intangível, ela pode levar a maiores lucros.

Esse conceito de “live improvement” não é muito popular no Brasil. A Nesta (Nesta é uma instituição de caridade de inovação com a missão de ajudar as pessoas e organizações trazer grandes idéias para o nosso dia a dia baseada em UK).descobriu que, nas duas décadas de 1990 até 2011, o valor de ativos intangíveis subiu de 50.2 bilhões para 137.5 bilhões, e o investimento em pessoal, especialmente em líderes, possui um forte impacto nesses números.

Líderes ruins custam caro, e suas decisões erradas custam muito dinheiro. Eles não agregam valor às suas empresas. Um estudo da Investors in People e da TBR revelou a preocupação de que líderes ruins custam 39 bilhões por ano às empresas britânicas. Sua empresa se encaixa nessas estatísticas?

Além disso, um estudo de 2015 da Mercer também descobriu que somente 27% das empresas possuem uma estratégia de liderança baseada em um business case. Da mesma forma, 81% das empresas não contabilizam o ROI (retorno sobre investimento) gerado por qualificações de líderes. Em primeiro lugar, você pode correr o risco de selecionar líderes ruins e, depois, ter que gastar mais dinheiro tentando treiná-los.

Há uma abordagem que pode ajuda-lo a evitar esse problema. A avaliação psicométrica fornece inputs úteis sobre habilidades de liderança. É possível criar um perfil comportamental com as características de um grande líder usando a ferramenta McQuaig Job Survey. O McQuaig System oferece ferramentas que ajudam os recrutadores a avaliar a adequação de possíveis líderes ao cargo. É o que você precisava para o recrutamento de líderes ou para tomar suas decisões relacionadas ao desenvolvimento de sua liderança. Dessa forma, você pode se certificar de que seu dinheiro está sendo bem investido.

Conheça a ferramenta McQuaig acessando aqui.