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A Acting, desde 2001, vem oferecendo ao mercado, de forma ágil e eficiente, serviços customizados às situações específicas de cada empresa cliente.
A partir de Janeiro de 2019, nós incorporamos ao nosso portfólio outras soluções de RH visando atender os nossos clientes de maneira mais completa, abrangente e sempre diferenciada.
Por isto a ACTING RECURSOS HUMANOS agora ampliou seu foco para oferecer soluções de Desenvolvimento Organizacional e Remuneração e Benefícios, sem perder sua origem que foi Executive Search.
Para isto incorporou profissionais e sócios com a expertise diferenciada em Desenvolvimento de Recursos Humanos e Projetos dentro dos subsistemas de RH.
Nossa Consultoria em Soluções, ficou ainda mais completa e eficaz com esses profissionais, mantendo, no entanto, seus valores originais e estratégias de negócios.
Com a Equipe mais qualificada os profissionais experientes estão aptos a indicar as soluções requeridas para cada diagnostico, bem como a identificar oportunidades e propor alternativas que contribuam com os objetivos empresariais de cada cliente.
Em um tempo onde a tecnologia é fundamental nos processos de captação e desenvolvimento de talentos, a Acting vem buscando, desde 2013, alternativas tecnológicas para suportar e qualificar processos na área de recursos humanos. Em 2015 começamos a oferecer na América do Sul o McQuaig System, ferramenta canadense de análise de perfil que pode ser utilizada em processos de aquisição de talentos, assessment e desenvolvimento dos mesmos.
Por tudo isso, escolher ACTING RECURSOS HUMANOS significa ter mais foco, atenção, distinção e qualidade. Significa ser um cliente único e não apenas “mais um cliente”.
Nosso trabalho é a garantia de um processo adequado, no tempo certo e com a assertividade que o negócio requer. Isto faz a diferença.

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Carlos Calderon

Diretor Executivo e sócio da Acting, é o principal responsável pelas equipes de Consultores no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Padre Anchieta, pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FGV, Mestrado em Administração de Empresas, MBA COPPEAD Rio de Janeiro, além de ter participado de diversos cursos de especialização e de seminários no exterior entre eles, o de Master Development Program em Sherwood – UK.

Possui mais de 28 anos de experiência como Executivo Corporativo de Recursos Humanos, centra sua experiência no Head Hunting em High Manager, Middle Manager e Especialistas, para um diversificado leque de clientes nacionais e internacionais.

Antes de se tornar Diretor executivo e Sócio da Acting, foi por mais de 25 anos um dos principais executivos de Recursos Humanos do grupo B.A.T. British American Tobacco, que controla a Souza Cruz no Brasil.

Como Hunter desde 2003, vem selecionando os mais diversos executivos para os segmentos industriais, Instituições financeiras ,entretenimento, produtos de consumo de massa, hotelaria, lazer, varejo, óleo&gás, fumo, bebidas e outros. Uma parte significativa de seu trabalho é atender seus clientes orientando-os na gestão de selecionar executivos, desde empresas emergentes até grandes multinacionais, incluindo também empresas nacionais e familiares.

Atualmente é membro do GERH Grupo de Estudo de Recursos Humanos em São Paulo, membro da LIDE – Grupo de liderança Empresarial, participa das Câmaras Americanas Rio e São Paulo, FIESPE, FIRJAN e ABRH.

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Fabiano Molina

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ (1994), Fabiano possui MBA Executivo em Gestão de Negócios pela COPPEAD/UFRJ (2001) e Pós-Graduação em Gestão do Capital Humano pela FIA/USP (2006). Com mais de 22 anos na carreira em Recursos Humanos, exerceu a função de Diretor/head de RH por 7 anos e trabalhou em empresas relevantes do mercado, tais como: Lojas Americanas, Fininvest, Itaú-Unibanco, Grupo Scalina, Fast Shop e Fnac Brasil.

Atuando na Acting como Diretor de Projetos DHO e Talent Acquisition, Fabiano possui forte experiência nos mercados de Varejo, Financeiro e Serviços, tendo liderado processos de transformação organizacional em ambiente complexos e demandantes de alta performance. Atualmente coordena projetos em diversos segmentos do mercado.

Entre suas expertises se destacam: Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Corporativos, Gestão da Mudança, Desenvolvimento Humano e Organizacional, Treinamento, R&S, Remuneração e Benefícios, Gestão de programas baseados na metodologia do Balanced Scorecard e Desenvolvimento e acompanhamento de projetos para aumento da produtividade em vendas no Varejo.

Completando seu perfil, Fabiano tem atuação voluntária como Presidente da ONG Companhia das Obras, multinacional Italiana com foco em temas do ambiente de trabalho e atua como Professor Convidado da PUC/SP para cursos de extensão relacionados à gestão do capital humano.

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Nilo d’Avila

Bacharel em Admnistração de Empresas pela FIJ (1989), atua há mais de 32 anos em Recursos Humanos, exercendo, há quase 20, o papel de principal executivo de Remuneração e Benefícios em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, tais como: Mesbla, Fininvest, SHV Gás Brasil, Infoglobo, Supergasbras e Fresenius Medical Care.

Desenvolveu e implantou, ao longo da carreira, diversos projetos voltados às áreas de Remuneração e Benefícios (planos de cargos e salários, participação em lucros ou resultados e remuneração variável de vendas).

Possui ainda vasta experiência em outros sub-sistemas de RH, como Informações de RH (desdobramento de metas e avaliações de desempenho e competências), Administração de Pessoal (implantação de SAP e downsizing de folha de pagamentos), Relações com Empregados e Negociação Sindical (acordos e convenções coletivas e gestão do cotidiano).

Completando seu perfil, Nilo é co-fundador do projeto social “O Som que Alimenta”, que consiste na organização de eventos de música e outras manifestações culturais com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para distribuição em orfanatos e instituições carentes de atendimento à criança.